16
jul
09

dica da locadora – Moulin Rouge

Para aqueles que não curtem muito musicais, a dica:  deixe isso um pouco de lado quando falar de Moulin Rouge. Não indico que o assista, porque gosto é gosto, e tem gente que realmente sente raiva daquele povo feliz que desata a cantar do nada, com a aparição não anunciada de atores secundários que não tem sentido nenhum na trama a não ser por compor o coro musical. Que seja. Gostem ou não do gênero, há de se admitir que a trilha sonora do longa é magnífica, uma releitura de vários clássicos do pop e do rock em versão moderna que cai como uma luva no andamento do romance.

Lil' Kim, Pink, Mya e Cristina Aguilera fazem parte da trilha com "Lady Marmalade".

Em musicais, a trilha sonora deixa de ser mero complemento e se torna personagem principal. Sua letra compõe as falas dos atores, a melodia dá vida ao sentimento, e é ela que constrói a aura pretendida pelo diretor. Por isso, a maioria dos musicais tem canções compostas especialmente para a sua produção. Entretanto, o caminho escolhido por Craig Armstrong e Marius De Vries (responsáveis pela trilha) é muito mais cuidadoso:  reformar músicas já famosas entre o público e agregá-las à trama, sem que desviem a atenção do espectador, é trabalho de gênio.

Confira como ficou a versão de The Show Must Go On, original do Queen:

Você vai entender do que eu estou falando quando ouvir Roxanne, famoso hit do Police com mais de 30 anos de idade, em ritmo de tango vestido com a sensualidade de um cíume brutal. Ou quando vir a cena cômica do cafetão gordo vestindo véu e grinalda interpretando Like a Virgin (Madonna) junto do horrível duque.
Nicole Kidman canta Diamonds are a Girl’s Best Friend, que já esteve na voz de Marlyn Monroe em Gentleman Prefer Blondes, e o toque masculino fica por conta de Children of the Revolution, do Bono (U2). No meio de outras canções, há espaço até para trechos de Smells like Teen Spirit (Nirvana), We can be Heroes (David Bowie) e a famooosa “and I will always love you” (Whitney Houston). Mistura e tanto, não?

Moulin Rouge é acima de tudo, uma história (trágica) de amor. Altamente indicado para românticos, admiradores de história (o cabaret Moulin Rouge é um ponto turístico obrigatório para quem vai a Paris, e o personagem Toulouse-Latrec é um famoso pintor que viveu na época) e de reinvenções musicais. Cenas impecáveis de dança energizante só complementam a atuação harmoniosa de Nicole Kidman e Ewan McGregor, mas se o quesito é trilha sonora, não há como cogitar não ouvir.

Aí vai uma  amostra:PLAY

Anúncios

11 Responses to “dica da locadora – Moulin Rouge”


  1. 1 Filipe Cury
    16/07/2009 às 17:09

    Olha lá! Lekinha is back!

  2. 3 Bruno Pongas
    17/07/2009 às 10:36

    cara.. Moulin Rouge é bem legal, embora eu confesse que musicais não sejam muito lá a minha praia… maaaaas, a trilha sonora é muito legal, me lembro de você ter colocado uma dessas músicas num cd pra mim, e ela é muito legal S2 :p

  3. 17/07/2009 às 13:53

    Lucas: isso foi irônico?

    Bruno: vc não tinha dito que não tinha gostado?

  4. 5 mabel santos
    17/07/2009 às 17:17

    adorei o filme

  5. 6
    17/07/2009 às 18:51

    Eu também não assisti ao filme.. (novidade!!!) rsrs…
    A música Your Song também é mto boa, hein?! É do Elton John, né?!

  6. 18/07/2009 às 10:53

    4 gostosas vestidas de garotas de programa… como isso pode ser irônico???

  7. 8 Filipe Cury
    18/07/2009 às 17:04

    É fica difícil ser irônico em uma hora dessas… Hahaha.

    Your Song é uma das melhores músicas do Elton John. Tá certo que ainda prefiro Tiny Dancer, mas…

  8. 19/07/2009 às 13:41

    É sim, Má! Assista o filme, é legal ver as músicas que agt já conhece incluidas na trama, sabe?

  9. 10
    21/07/2009 às 7:56

    Vou ver se consigo arrumar um lugarzinho nessa agenda ocupada de jornalista-cobreférias-ficaresfriada-zuada que tenho tido… rsrs……
    Bjokas!

  10. 11 Amanda
    30/07/2009 às 14:44

    Roxane sem dúvida ficou muito legal, acho que é a versão que mais gostei de todas…até tenho no celular =)
    e moulin rouge é foda, fiquei mó triste quando peguei o filme com a fernanda, abri a caixinha e descobri q só tinha o cd de extras. tô morrendo de vontade de ver…e vc tem né? acho que vou pedir pra vc….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: